Valter Guedes

Thetahealing®

O que é Thetahealing®?

O Thetahealing® é uma técnica energética que visa encontrar e tratar crenças limitantes, bloqueios e traumas do cliente desde a fonte, ou raiz onde essas crenças ou bloqueios foram originados.

É como se houvesse em nosso subconsciente uma série de registros-raiz, que originam e regulam os nossos pensamentos, sentimentos, comportamentos e visão de mundo perante as mais diversas áreas de nossa vida (trabalho, dinheiro, relacionamentos, filhos, corpo, etc).

Normalmente esses registros vêm de memórias ou eventos de infância ou de situações com impacto emocional que ocorreram ao longo da história do cliente.

Com o Thetahealing nós investigamos esses registros, e de forma consciente e com o consentimento do cliente, esses registros são limpos, ressignificados ou substituídos.

O objetivo é que o cliente ganhe mais consciência e se liberte de padrões negativos que atrapalham sua vida.

Para quem é indicado*?

O Thetahealing® não possui contraindicação, porém é muito indicado para as pessoas que:

  • ​Andam muito estressadas e irritadas;
  • Sentem que não têm perspectiva de futuro;
  • Estão se sentindo estagnadas ou travadas com a própria vida;
  • Possuem hábitos que não conseguem se livrar;
  • Se sentem presas a alguma questão do passado e acham difícil seguir em frente;
  • Se sentem presas a pessoas ou relações do passado e desejam se libertar disso;
  • Possuem problemas ligados à crenças limitantes;
  • Sofrem com pensamentos repetitivos ou desagradáveis;
  • Têm dificuldade de se concentrar e prestar atenção nas coisas;
  • São ansiosas ou têm um quadro leve de depressão / crises de pânico / ansiedade;
  • Estão com problemas financeiros, de relacionamento, na família, com o próprio corpo, com a idade, etc.
  • Possuem dores físicas associadas à tensão e stress;.

*Vale lembrar que como uma prática integrativa, o Thetahealing® não substitui tratamento médico ou psicológico. É um complemento que irá ajudar as pessoas em suas questões de natureza física, energética, emocional, mental e até espiritual, mas jamais deve ser considerado um remédio ou uma alternativa à medicina tradicional.

Como funciona a sessão?

A sessão de Thetahealing® ocorre com o terapeuta e o cliente sentados, de frente um para o outro, normalmente de olhos fechados e relaxados. É comum que os participantes fiquem de mãos dadas, porém não é obrigatório.

O terapeuta entra em estado meditativo (theta) e pode conduzir o cliente por uma meditação que o deixará relaxado (em theta) também.

A partir do momento que os dois estão neste estado, é realizada uma conversa entre os dois, para investigar as raízes das queixas do cliente. É natural que o cliente não tente elaborar muito as respostas, mas fale de maneira livre, deixando vir à tona as respostas e memórias que surgirem no momento.

Conforme a conversa ocorre o terapeuta detecta crenças e raízes, e pede autorização do cliente para tratar essas crenças durante a sessão, com comandos verbais ou mentais.

Ao final é realizada uma breve mentalização para o fechamento da sessão.

A duração da aplicação da técnica varia entre os terapeutas e os clientes. Aqui no espaço dura entre de 30 a 50 minutos, aproximadamente.

Fiz uma sessão. Preciso fazer quantas depois?

Não existe uma quantidade mínima de sessões que nós recomendamos, porém observamos que as pessoas possuem inúmeras experiências, memórias e crenças que regulam e limitam sua realidade. Nesse sentido, sempre haverá algo a ser trabalhado e o cliente é quem deve sentir o quanto vale a pena recorrer ao Thetahealing® para cuidar de suas questões.

Por isso você irá fazer quantas você vezes quiser, enquanto te fizer bem, no intervalo de tempo que fizer sentido para você.

Sem obrigações, sem pacotes mirabolantes.

Cada sessão é uma oportunidade para se conhecer e se cuidar em níveis cada vez mais profundos. Na prática você terá cada vez mais condições de se aceitar, se curar e desenvolver o amor próprio em sua essência. É um presente que você dá a si mesma (o).

Como pode melhorar?

Agende a sua sessão!